Desde que Gru apareceu pela primeira vez nas telas de cinema, ele se tornou um personagem amado pela sua comédia e vilania. Mas, em uma realidade alternativa, e se ele fosse um herói em vez de um vilão? E se seu famoso malvado favorito fosse transformado em um Superman totalmente equipado?

Antes de tudo, imagine que Gru ainda cresceu em uma família criminosa e se tornou um vilão notório. Em vez de roubar a Lua, ele usaria seus poderes para parar outros vilões e criminosos, salvando o mundo a qualquer custo. Ele dedicaria sua vida a combater o crime e ajudar as pessoas, deixando sua fama de malvado para trás.

Em muitos aspectos, Gru continuaria a ser o mesmo personagem - exceto pelo fato de ele agora ter um traje azul com um emblema do S e o poder de voar, superforça e invulnerabilidade. Ele usaria seus poderes para lutar contra monstros gigantes, meteoros viajantes e, claro, outros vilões.

Mas como essa mudança afetaria sua família? Será que as meninas ainda o adotariam? E como isso afetaria seu relacionamento com Dr. Nefário? Será que ele ainda seria um vilão, ou se tornaria um ajudante fiel de Gru agora que ele é um super-herói?

A resposta para essas perguntas é difícil de responder, já que o enredo do filme mudaria drasticamente. Mas, sem dúvida, a dinâmica da família de Gru mudaria, possivelmente com as meninas se tornando suas superajudantes enquanto ele se torna um verdadeiro super-herói.

Em conclusão, o que aconteceria se Gru fosse transformado em um Superman? Seria uma mudança dramática, mas com certeza seria interessante de se ver. Embora o malvado favorito de muitos não seja mais um vilão, Gru ainda seria um personagem divertido e engraçado, sua personalidade e senso de humor permanecendo intactos.